Laura Gomes comemora prêmio de Direitos Humanos para Caruaru

de7b49e0-25f2-4a8a-80c4-b8ec8b02d5fb

Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi uma das vencedoras da 21ª Edição do Prêmio Direitos Humanos, realizado pela Secretaria de Direitos Humanos, do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos. A Prefeitura de Caruaru receberá o prêmio pelo “Selo Nacional de Acessibilidade: Gabinete Digital da Prefeitura Municipal de Caruaru”.

O programa possibilitou acessibilidade ao público surdo da cidade, durante o São João de Caruaru, no Camarote da Acessibilidade, uma iniciativa de Laura Gomes (PSB), enquanto Secretária de Direitos Humanos de Pernambuco.

“Nós plantamos uma semente com o Camarote da Acessibilidade e a Prefeitura de Caruaru teve a sensibilidade de continuar e desenvolver o projeto. Inclusão social é de extrema importância para que todos os cidadãos tenham qualidade de vida. Que Caruaru sirva de exemplo para outras cidades, para que todas possam aproveitar melhor o Camarote”, comemorou Laura.

O projeto teve seguimento com a Secretaria de Participação Social que dialogou com representantes da comunidade surda sobre melhorias durante a festa. Uma das sugestões foi a transmissão de alguns shows, durantes os finais de semana, com um intérprete de Libras no telão. Além disso, a grade de shows da noite era postada no Gabinete Digital para que os surdos pudessem votar e escolher qual show teria tradução simultânea. A ação ficou sob responsabilidade do intérprete Álvaro Bezerra, colaborar da Prefeitura de Caruaru.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *