Laura Gomes destaca marco histórico na Assembleia Legislativa

A deputada estadual Laura Gomes (PSB) fez pronunciamento ontem na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Primeiro, a socialista evidenciou o massacre de Shaperville, que no dia 21 de março de 1960, na cidade de Joanesburgo, capital da África do Sul, deixou 186 pessoas feridas e 69 mortas.

“Isso aconteceu em meio a uma manifestação pacifica que contava com 20 mil negros, ambos protestando contra a Lei do Passe. Lembro dessa data em memória a essas vítimas e destaco que a ONU instituiu como sendo o Dia Internacional de Luta Pela Eliminação da Discriminação Racial”, disse.

Outro tema enfatizado pela parlamentar foi o Dia Internacional da Síndrome de Down, também comemorado hoje. “Atualmente essa síndrome é menos mal vista pela sociedade, mas ainda existem preconceitos, mesmo com todos os avanços e inclusão social. Quero aqui defender que somos todos iguais e temos exemplos para mostrar que não existem limitações”, defendeu.

Ela lembrou ainda que irá convocar através da Comissão de Educação e Cultura uma audiência pública para discutir a Luta Pela Eliminação da Discriminação Racial e aproveitou para convidar os presentes deputados.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *