Lava Jato transforma bandidos em heróis, diz presidente do PT

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, divulgou carta em que acusa a força-tarefa da Operação Lava Jato de “engajamento partidário” e de praticar “violência jurídica” para incriminar petistas e o governo Dilma. Falcão diz que a Lava Jato “premia” com “privilégios penais e até financeiros” quem presta depoimentos que possam incriminar o PT e o governo. “Bandidos reincidentes são transformados em heróis, fazendo acusações sem provas, bastando que apontem para o PT e o governo”, afirma.

Na carta, dirigida aos militantes, o presidente do PT considera que o “ódio dos conservadores” ao partido não é causado por seus erros políticos. “Mas por causa dos nossos extraordinários acertos sociais, que contrariaram interesses poderosos e desafiaram preconceitos seculares.”

Segundo Falcão, nenhum partido sofreu campanha de desmoralização no Brasil como o PT. “Quando descobriam que nosso partido é sério, mas não é domesticável, colocaram o PT, e só o PT, no banco dos réus. Mesmo que para isso tenha sido necessário torturar os fatos, violar a jurisprudência e afrontar a consciência jurídica do país, como ocorreu em vários momentos da Ação Penal 470”, afirmou, referindo-se ao mensalão.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *