LDO entra na pauta de votações da Câmara

unnamed (37)

A Câmara Municipal de Caruaru realiza, às 20h desta quinta-feira (27), a sua 44ª reunião pública ordinária da 3ª sessão legislativa. De acordo com a súmula com a Ordem do Dia serão votadas 33 proposituras, entre elas o Projeto de Lei nº 6.953/2015, referente à Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2016. Enviado pelo Executivo, o PL 6.953/2015 estabele as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária do próximo exercício, com as metas e áreas que serão contempladas com recursos públicos.

Além da LDO, também serão votados 26 requerimentos e 6 indicações. Dos 26 requerimentos três são reiterações e todas de autoria do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB). Edjailson solicita, novamente, obras de saneamento e calçamento nas ruas da Bondade, da Esperança, do Perdão, da Paz, da Justiça, da Alegria, da Honestidade, da Sinceridade, da Verdade, da Fidelidade, da Fé e da Honra, no Loteamento Novo Mundo; além de capinação, terraplanagem e remoção de entulhos nas Rendeiras e nos loteamentos Morada Nova I e II e Hilário Mariano, em Queimadinhas; e construção de praça nas proximidades da Rua 14, também nas Rendeiras.

Entre os demais requerimentos, destacam-se os do vereador Bruno Lambreta (PSD), que solicita reforma da Lavanderia Municipal do Bairro Centenário, com curso de capacitação para as lavadeiras; implantação de binário entre as ruas Maria Emília e Antônio Menino, também no Centenário; e recuperação de todas as escadarias no Monte Bom Jesus com recursos do FEM – Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal.

Destaque ainda para o requerimento do vereador Heleno do Inocoop (PRTB), que solicita capinação nas ruas dos loteamentos Morada Nova e Novo Cedro, nas Rendeiras, e para o do vereador Alecrim (PSD), que também pede limpeza e capinação no passeio público ao longo do Anel Viário. Já o vereador Demóstenes Veras (PROS) apela pela conclusão das obras no Posto de Saúde do Bairro Kennedy, enquanto que a vereadora Rosimery da Apodec (DEM) reivindica reforma e manutenção no playground – cujos brinquedos estão todos quebrados – do Parque Ecológico Ambientalista Severino Montenegro. Rosimery pede ainda que a Secretaria Municipal de Saúde dê celeridade nos exames de prevenção, em especial, o de citologia.

Por outro lado, o vereador Lula Tôrres (PR), vice-presidente da Câmara, requisita a construção de uma pista de bicicross na Vila Peladas e o vereador Edmilson do Salgado (PCdoB) solicita transferência do PSF da Escola Municipal Professora Sinhazinha para outro local mais adequado; a construção de uma creche municipal no Sítio Serra Velha; a implantação do programa de atenção integral aos usuários de drogas e seus familiares, no Salgado; e a conclusão do Anel Viário de Caruaru.
Ainda dentre os requerimentos, o vereador Gilberto de Dora (PSB) apela pela construção de posto de saúde e uma creche no Bairro Nina Liberato.

Das seis indicações que serão votadas na reunião de hoje destaque para a do vereador Bruno Lambreta, que solicita da Compesa implantação de rede de saneamento no Loteamento Novo Mundo; a do vereador Alecrim, que solicita do 4º BPM rondas da polícia militar nos sítios Capivara, Malhada das Caveiras e Campo Novo de Baixo; da vereadora Rosimery da Apodec, que apela ao Estado pela iluminação em toda extensão da PE-120 (em especial defronte do Hospital Regional do Agreste); e a do vereador Heleno do Inocoop, que reivindica também ao Estado a instalação de câmeras de segurança nos colégios da rede estadual de ensino.

A súmula com a Ordem do Dia e a íntegra do projeto da LDO estão disponíveis no Portal da Câmara – www.camaracaruaru.pe.gov.br.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *