Lei Orgânica de Caruaru deverá ser revisada

unnamed (29)

Esta semana, o presidente da Câmara Municipal de Caruaru, o vereador Lula Tôrres (PDT) apresentou requerimento, solicitando a revisão da lei orgânica do município. Desde que foi promulgada, a lei nunca passou por um processo de revisão, para se adequar as mudanças pelas quais a sociedade passa ao longo dos anos.

A lei orgânica de Caruaru foi promulgada no dia 05 de abril de 1990, redigida apenas alguns anos depois da Constituição Federal, que por si só já possui emendas e atualizações.

“Este requerimento é importante pois sabemos que a sociedade e o mundo muda muito ao longo dos anos. Revisar a nossa lei orgânica é entender isso e fazer com que as regências da mesma estejam de acordo com os padrões dos dias atuais” afirma Lula Tôrres.

O vereador e presidente da Câmara ainda destaca que uma comissão de vereadores e de pessoas competentes na área deverá ser chamada para que a revisão da lei orgânica aconteça, e ainda, poderá contar com o apoio da sociedade civil.

O QUE É A LEI ORGÂNICA?

Ela age como uma Constituição Municipal, e é considerada a lei mais importante que rege os municípios. Cada município brasileiro pode determinar suas próprias leis orgânicas, contanto que elas não infrinjam a constituição, leis federais e estaduais.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *