Lessa cobra entrega de kit merenda em Caruaru

O deputado estadual Delegado Erick Lessa questionou o “silêncio injustificável” sobre a entrega do chamado ‘kit merenda’ em Caruaru. A cobrança foi feita através da coluna de opinião que mantém em um blog, publicada na manhã desta segunda-feira, 06. No texto, o deputado aponta o que ele chama de “lacunas” na forma que o poder público trata a parcela mais necessitada da população.

Em um trecho do artigo, o parlamentar assinala: “Quem vive nos bairros mais afastados sente medo tanto do vírus quanto da fome. Esta realidade já apresenta sinais em Caruaru. Não são poucos os relatos que nos chegam sobre famílias necessitadas”. Citando o papa Francisco, o deputado pontua a injustiça econômica como promotora de pobreza e conclama que esta luta é, sobretudo, um compromisso humano de todos.

No último dia 30, o Senado aprovou um projeto de lei que estabelece a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação por causa da pandemia. O município de Toritama, por exemplo, já adotou medidas de entrega destes alimentos, visando assegurar a alimentação de crianças e jovens que dependem da merenda como principal fonte de nutrientes.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *