Litoral x Sertão nas semis do PE

Pedro Augusto

A torcida conheceu, na quarta-feira (27), o último classificado para as semifinais do Campeonato Pernambucano. Na data e no Estádio do Arruda, o Afogados acabou batendo o Santa Cruz nos pênaltis, após ter empatado por 1 a 1 no tempo normal, garantindo, assim, o seu avanço à próxima etapa da competição. Com o passaporte carimbado da Coruja, nas semis, o Estadual 2019 contará com confrontos envolvendo equipes do Litoral e do Sertão. O Náutico enfrenta o Afogados, nos Aflitos, enquanto o Sport recebe o Salgueiro, na Ilha do Retiro. As datas e os horários dos duelos não haviam sido confirmados, até o fechamento desta matéria.

Esta será a primeira vez na sua história em que o Afogados disputará as semifinais. O time comandado pelo técnico Pedro Manta possui apenas cinco anos de fundação e já conseguiu fazer mais do que vários clubes do Interior que possuem até décadas de trajetória. Durante a comemoração no Arruda, o treinador da Coruja enalteceu o feito da equipe sertaneja. “Chegamos até aqui e vamos para guerra ver o que vai dar. O grupo é uma molecada, sofreu, trabalhou com muita garra e foi premiado com esse resultado. Foi uma vitória histórica para Afogados da Ingazeira, vamos comemorar, mas já pensar no Náutico”, disse.

O próximo adversário do Afogados, antes de encará-lo, possui uma verdadeira decisão pela Copa do Nordeste. Dependendo apenas de si mesmo para avançar à etapa seguinte, o Náutico visita o Vitória-BA, neste sábado (30), a partir das 16h, no Estádio do Barradão, pela última rodada da primeira fase. Atualmente na terceira posição do grupo B, com 14 pontos, o Timbu necessita de uma vitória simples para passar às quartas-de-final. Caso empate ou perca no solo baiano, o atual campeão pernambucano terá de depender dos demais resultados da rodada.

Outro semifinalista do Estadual, que entra em campo neste fim de semana pelo Nordestão, é o Salgueiro. Na quarta posição da chave A, com seis pontos, o Carcará recebe o Ceará, também neste sábado, às 16h, no Cornélio de Barros. Assim como o Náutico, o time sertanejo precisa apenas de uma vitória simples para continuar na competição. Já o Santa Cruz, que deu adeus ao Estadual, mede forças com o Confiança, no mesmo dia e horário, no Arruda. Na competição regional, a Cobra Coral já se encontra classificada.

Sport

Mais folgado na tabela em relação aos demais semifinalistas, o Sport segue em treinamentos visando pegar o Carcará. Durante esta semana, o técnico Guto Ferreira fez questão de deixar claro para os jogadores que o time tem alguns pontos a melhorar. E um deles é a questão da velocidade na saída de bola. “Eu já falei isso, inclusive. Temos que melhorar a velocidade do jogo, da saída de bola. Contra o Petrolina demos um pouco de espaço e não fomos efetivos defensivamente como fomos contra Salgueiro e Central. A gente pode ser melhor, mas não vamos fazer se relaxarmos.”

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *