Dos autores André Gallindo e Cássio Zirpoli, ambos jornalistas esportivos de Pernambuco, o livro “1987 – De fato, de direito e de cabeça”, que faz uma viagem de volta ao Brasileirão mais controverso da história, será lançado nesta quinta-feira (30), a partir das 18h, no Armazém da Criatividade, em Caruaru.
O Campeonato Brasileiro de 1987 ultrapassou as páginas esportivas, ocupou cadernos policiais e jurídicos. Este livro – fruto de longa pesquisa – apresenta todos os lados que se enfrentaram nos gramados, nas salas de reuniões e nos tribunais daquele ano. Do Rio de Janeiro a Porto Alegre, de Campinas ao Recife. Uma temporada que levou três décadas para terminar produziu incontáveis histórias que estão reunidas no “De fato, de direito e de cabeça”, que tem o prefácio do jornalista Tino Marcos.
A investigação de André Gallindo e Cássio Zirpoli revela ao país do futebol detalhes inéditos da competição e desfaz mitos que alimentaram as polêmicas sobre aquela edição do Campeonato Brasileiro. Foram necessários 30 anos para que este livro chegasse às mãos dos rubro-negros como deveria.