Lojas estimam crescimento nas vendas

Pedro Augusto

Na contramão do país, que estima registrar uma redução nas vendas a prazo de 3,6%, na Capital do Agreste a comercialização de produtos para o Dia das Mães 2015 deverá contabilizar crescimento entre 3% a 4%. Foi o que apontou a Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru. De acordo com o presidente da entidade, Márcio Porto, apesar de o Brasil estar atravessando um período de reajustes na economia, o comércio local tem se mostrado confiante no que se refere ao acréscimo no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. Especializada na venda de roupas femininas, a Debut, por exemplo, espera ao menos encostar-se no patamar do cálculo da CDL.

“Os quatro primeiros meses deste ano foram muito difíceis para o comércio de Caruaru. Devido à crise financeira pela qual o país está passando, muitos consumidores frearam as suas compras, porém a expectativa é de dias melhores. Com a chegada do Dia das Mães, a tendência é de que o comércio local retome a sua linha crescimento. Afinal, a data é bastante tradicional e os caruaruenses nunca a deixam passar em branco. Estimamos um aumento nas vendas entre 3% a 5% em relação ao mesmo período do ano passado. Dentre os produtos que deverão ser mais procurados destaques para as blusas e saias”, pontuou a gerente de vendas da Debut, Marilene Campos.

Também demonstrando otimismo, a Sapataria Muniz está com uma projeção similar a que foi divulgada pela CDL de Caruaru. No intuito de não der brecha à concorrência, a rede de calçados irá estender os expedientes de suas unidades da Avenida 15 de Novembro, no Centro. “Neste sábado (9) estaremos de portas abertas até as 18h. Precisamos aproveitar a alta demanda deste período, até porque obtivemos resultados razoáveis no primeiro quadrimestre. Além de sapatos e sandálias, deveremos vender bastantes acessórios femininos”, avaliou o gerente de vendas, Fabiano Barbosa.

Inserido nos setores do comércio que costumam ser mais impulsionados no Dia das Mães, o de eletrodomésticos também está estimando crescimento nas vendas no comparativo com 2014. Nas lojas Rabelo, a expectativa é ultrapassar a estimativa da CDL. “Já vemos sentindo certa reação do comércio nas últimas duas semanas e a tendência superarmos as vendas do ano passado em pelo menos 10%. Tanto os produtos da linha marrom como da linha branca deverão ter uma saída muito grande. Aqui, os eletrinhos, chapinhas e secadores encontram-se em promoção”, destacou a gerente de vendas, Cláudia Dantas.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *