Lojas locais também computaram crescimento

Economia (9)

Pedro Augusto

Em sintonia com o desempenho no âmbito nacional, em 2017 as empresas de materiais de construção de Caruaru também contabilizaram acréscimo nos volumes de vendas em relação a 2016. A Cazanova Construção, por exemplo, que é uma das referências do setor no mercado local, foi uma das a terem motivos para comemorar ao término do expediente do último dia 30. De acordo com o gerente Sílvio Barbosa, a Cazanova obteve um aumento nas comercializações entre 4 % a 6% no intervalo de um ano para o outro.

“Conforme já foi citado pela Anamaco, o primeiro semestre de 2017 foi bastante difícil em termos de vendas para todo setor, mas, a partir do segundo, observamos um crescimento gradual em relação às comercializações. Isso por conta dos avanços econômicos os quais o Polo Têxtil da nossa região obteve, no desenrolar dos últimos seis meses, o que demandou a compra de diversos materiais de construção, seja para construir ou reformar, e também devido à própria recuperação financeira a qual o Brasil passou a sentir, a partir de julho de 2017. Estimamos um 2018 ainda melhor em termos de vendas”, analisou Sílvio.

É o que também espera o proprietário do Dragão das Tintas, José Eraldo da Silva. Com vasta experiência no mercado local, ele projetou saldos positivos ao longo deste ano. “Por conta da crise, em 2015 e 2016, percebemos certas diminuições nas vendas em relações aos anos anteriores. Porém, em 2017, com o aumento das chuvas na região, o que demandou a compra de tintas para a realização de reparos, e a retomada do fôlego do país em relação a sua economia, fechamos o ano passado com o saldo satisfatório em relação às comercializações. E em 2018 deveremos computar mais acréscimos em termos de vendas”, disse.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *