Lojas torcem para igualar vendas do último Dia das Mães

Por Pedro Augusto

Com a sombra da crise financeira ainda refletindo sobre todos os seus segmentos, o comércio da Capital do Agreste já se dará por satisfeito caso consiga alcançar neste ano o mesmo volume de vendas que foi contabilizado no último Dia das Mães. Pelo menos foi isso o que constatou a Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru, em pesquisa realizada na semana passada com empresários do setor.
De acordo com o presidente da entidade, Márcio Porto, que ficou encarregado por fazer as consultas, a expectativa também em relação à data é de que os consumidores locais dêem preferência em 2016 a presentes com valores mais acessíveis em comparação com os demais disponíveis.

“Realmente esta crise vem deixando todos os comerciantes pessimistas, tanto é que eles não esperam crescimento nas vendas neste Dia das Mães. Durante as consultas, os empresários ressaltaram que já se darão por satisfeitos caso consigam empatar com as vendas do ano passado. Até porque, conforme todo mundo já pôde perceber, o comércio de Caruaru anda bastante parado em 2016. Para se ter ideia, apesar de ser considerada uma das melhores datas do ano em termos de vendas, o Dia das Mães não deverá impulsionar em 2016 novos postos de trabalhos temporários”, analisou especialmente para o VANGUARDA, Márcio Porto.

Calejados já com a atual realidade do comércio, várias lojas do centro de Caruaru decidiram apostar neste ano na venda de produtos mais baratos. Dentre elas está a Beijamim. “Quem tiver oportunidade de vir até a nossa loja encontrará blusas femininas a partir de R$ 9,90. Além delas, também estamos comercializando diversos produtos com preços promocionais, a exemplo das saias e dos vestidos. Como estamos praticando valores mais baixos em relação aos do ano passado, não esperamos superar o faturamento, mas sim empatarmos com o volume de vendas que foi observado no último Dia das Mães. Até agora, a demanda pelos produtos encontra-se satisfatória”, comentou a gerente comercial, Gisele Alves.

No intuito de atrair o maior número de consumidores possível, em meio à crise, a rede de lojas Rabelo está investindo bastante neste Dia das Mães nas tradicionais promoções. “É claro que os nossos produtos, a exemplo dos eletrodomésticos da linha branca, possuem valores mais elevados no comparativo com os vestuários e demais artigos, porém decidimos criar condições mais atrativas para facilitar a vida do cliente na hora da troca daquele fogão ou daquela geladeira da mamãe. Além de termos abaixado vários preços, também estamos facilitando as formas de pagamento”, destacou o gerente de vendas, Luiz Henrique.

Quem já está de ‘olho’ no presente do Dia das Mães é a dona de casa Rosineide de Lima. Ela aproveitou o fraco movimento do comércio da manhã da última segunda-feira (25) para escolher as melhores opções. “Como se trata do Dia das Mães quem irá pagar o meu presente será a minha filha Emilly, de 12 anos. Vim até ao comércio juntamente com ela para pesquisar um produto que não pese muito na sua mesada. Na verdade, o valor do mesmo pouco importa. Seja barato ou não, o importante mesmo é comemorar a data da melhor maneira possível”, comentou Risoneide. Neste ano, o Dia das Mães cairá no dia 8 de maio.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *