Lojistas de Caruaru animados com possível aumento nas compras no período da páscoa

Uma pesquisa divulgada pelo Sindicato dos Lojistas de Caruaru confirmou a boa perspectiva dos lojistas da cidade em relação ao período da Semana Santa.

De acordo com o presidente da CDL Caruaru, Adjar Soares, o comércio está pronto para receber turistas e compradores do Agreste que aproveitam essa época do ano para comprar no comércio.
“Segundo Pesquisa de Intenção de Compras para a Páscoa, 55% dos consumidores da Capital do Agreste deverão presentear alguém até a data. Isso mostra que estamos num momento de recuperação da economia. Os números são muito bons”, disse Soares.

De acordo com a pesquisa, o chocolate será o produto mais comprado para presentes. Os itens mais citados foram o ovo de Páscoa (80%), caixa de bombons (18%) e cesta com chocolates (9%). Outros produtos como vestuário, perfumaria e o tradicional urso de pelúcia completam a lista de opções.

“O valor médio do presente foi calculado em R$ 30, o que representa um investimento de R$ 120 por pessoa na compra. Com esses números teremos uma páscoa melhor do que q de 2017 para os lojistas. Esperamos que seja a melhor dos últimos anos”, disse Adjar.

Os lojistas esperam ainda que o movimento seja intensificado devido a realização do espetáculo da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém. “Os turistas geralmente antes de ir para Fazenda Nova passam por Caruaru, onde se hospedam, aproveitam e fazem compras”, destaca Adjar.

Outro dado relevante da pesquisa é que Caruaru será a cidade de compras para 84% dos entrevistados: os estabelecimentos preferidos são supermercados, comércio do centro da cidade, shoppings, lojas especializadas e vendedores autônomos.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *