Longas infantil e juvenil no Cine Sesc desta semana

O Sesc Caruaru abre suas portas mais uma vez para o projeto Cine Sesc nesta quarta-feira (26/9). A programação é gratuita e contará com a animação japonesa “O castelo no céu”, voltada para públicos de todas as idades, e o longa de nacionalidade francesa, brasileira e uruguaia “Maré – Nossa história de amor”, para jovens a partir de 14 anos. O primeiro terá duas sessões: às 9h30 e 15h; já o segundo, será exibido apenas às 19h30.

“O castelo no céu” (1989), do diretor Hayao Miyazaki, conta em um roteiro de pouco mais de duas horas, a história de Pazu, um aprendiz de engenheiro que conhece uma jovem garota Sheeta. Ela é dona de um colar de brilhante. Eles descobrem que estão à procura do castelo flutuante. É assim que se inicia a aventura contra piratas gananciosos, agentes secretos e obstáculos que tentam esconder a verdade e resgatar o misterioso colar.

“Maré – Nossa história de amor” (2008) tem como pano de fundo a Favela da Maré, no Rio de Janeiro. A briga pelo poder no tráfico de drogas a divide: Analídia (Cristina Lago) é a filha de um dos chefes, atualmente preso; Jonatha (Vinícius D’Black) é o MC da comunidade e também irmão de Dudu (Babu Santana), que disputa o poder com o pai de Analídia. Em meio a este cenário, Jonatha tem o sonho de gravar um CD, mas reluta em aceitar a proposta de Dudu para financiar a produção, já que o dinheiro é advindo do tráfico. Como se não bastasse esse dilema, Analídia e Jonatha se apaixonam ao se conhecerem no grupo de dança da comunidade, coordenado por Fernanda (Marisa Orth). O drama tem direção de Lucia Murat e Lúcio Kodato.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *