Maior feira de artesanato da América Latina foca na capacitação em artesãos empreendedores

Qualificar artesãos e transformá-los em empreendedores do segmento é grande foco da Mega Artesanal, maior feira de artesanato da América Latina, que iniciou nesta sexta, dia 2, em São Paulo. Durante os cinco dias de feira, que vai até o dia 7 de agosto, são pelo menos 10 mil vagas em cursos de capacitação, que trazem as maiores novidades em tendências e técnicas dos mais variados tipos de artes manuais. Entre os mais de 400 expositores está a Fitas Progresso, marca líder no mercado brasileiro, oferecendo mais de 4,5 mil vagas em seis modalidades de aulas, que vão desde customização de objetos do dia a dia a criação de acessórios da moda.

“Toda a nossa participação na feira é pensada para formar novos empreendedores no mercado de artesanato, tão rico e importante para o Brasil. No ano passado capacitamos ao menos 2 mil artesãos e agora, nesta 13ª edição, iremos capacitar o dobro. Preparamos uma programação que traz as maiores tendências e técnicas no universo das fitas para mostrar a gama de possibilidades. É um momento de aprender, trocar experiências e enxergar novas oportunidades”, conta a gestora de marketing da Fitas Progresso, Ionita Corrêa.

Sobre a Fitas Progresso
Com 70 anos de história consolidada no mundo dos detalhes, a Fitas Progresso é líder absoluta no mercado brasileiro de fitas têxteis rígidas. É mestre no cuidado com o toque final, ajudando pessoas e empresas a tornarem suas obras e produtos mais marcantes, encantadores e inesquecíveis. Entre fitas, laços e outros itens de artesanato complementares a este universo de aplicações, a empresa oferece uma ampla linha de produtos têxteis produzidos a partir dos mais avançados recursos técnicos disponíveis no mercado e tecnologias exclusivas.

Localizada em Nova Odessa, no interior de São Paulo, a Fitas Progresso transborda a tradição de cuidados, zelo e atenção. Atualmente conta com mais de 500 colaboradores trabalhando para garantir soluções cada vez mais inovadoras nesse segmento que não para de crescer no país. Os lançamentos periódicos de coleções são alinhados às maiores tendências da moda, design e varejo, perfeitamente adaptados para atender às demandas de cada cliente, com uma estrutura de alta especialização e serviços customizados em diferentes unidades de negócio.

Além da produção industrial, a Fitas Progresso é pioneira na criação de uma comunidade no setor, o Clube de Artesanato. Criado em 1994 para estimular a prática de artesanato com fitas, o clube fornece todo o suporte aos artesãos por meio de aulas, dicas, receitas passo a passo, que capacitam-o para a profissionalização. Atualmente é o principal portal sobre artes manuais e artesanato no Brasil, atuando também como ponto de encontro entre artistas, artesãos, decoradores, lojistas e todas as pessoas que gostam e estão imersas nesse universo de detalhes.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *