Mais de 17 mil servidores podem fazer Avaliação de Desempenho da Saúde

Pelo terceiro ano, todos os servidores concursados de diversas categorias profissionais da Secretaria Estadual de Saúde (SES) podem fazer o processo de Avaliação de Desempenho. A iniciativa faz parte do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) do órgão e é uma ferramenta para progressão de carreira dos profissionais efetivos. Ao todo, 17.336 servidores estão aptos a realizar o processo, que já está disponível e deve ser concluído até o dia 14 de setembro.

Até 2015, apenas os médicos integravam a Progressão por Avaliação de Desempenho Por determinação do Governador Paulo Câmara, desde 2016, servidores de outras categorias que ocupam cargos de analistas, assistentes e auxiliares de saúde também passam a ter direito a progressão por Avaliação de Desempenho no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Essa mudança fez o número de profissionais que participam do processo de avaliação do desempenho subir de 3.923, em 2015, para mais de 14 mil, em 2017, um aumento de quase 300%.

Com essa mudança, profissionais de enfermagem, fisioterapia, técnico de enfermagem, entre outros, também participaram da avaliação, que oferece oportunidades e estímulos ao desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores. O incentivo acontece no âmbito financeiro, com ganhos reais de até 2,5% ao ano.

COMO FAZER – Todo o processo da Avaliação de Desempenho deve ser feito pelo site www.gestaododesempenho.pe.gov.br, que deve ser acessado exclusivamente pelos navegadores Google Chrome ou Mozilla. O servidor deve utilizar o CPF como login e a senha do contracheque como senha. As chefias que não possuírem vínculo com o Estado deverão acessar utilizando a senha “governo” e alterar posteriormente. Após concluído o período avaliativo, em 14 de setembro, os profissionais poderão entrar com recursos no período de 17 a 28 de setembro.

A Avaliação de Desempenho é dividida em três etapas, que inclui a autoavaliação, avaliação da chefia imediata e plano de metas, que leva em consideração indicadores do servidor e da unidade em que atua. Por meio desse processo, é possível avaliar o desempenho dos servidores na realização de suas funções e atividades, bem como no alcance dos resultados institucionais.

Dúvidas podem ser sanadas pelo (81) 3184.0329 / 0017 ou diretamente nas unidades de saúde ou nas Geres de lotação do profissional.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *