Mais de 2 mil pessoas são capacitadas em Gravatá

O número exato é 2.654 pessoas qualificadas até o momento gratuitamente em Gravatá. Estes números coletados até o final do mês de agosto. Esta é a prova de que a Prefeitura não brinca em serviço quando o assunto é a qualificação da mão de obra do município. Esse quantitativo é referente apenas aos cursos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria de Assistência Social através da Executiva de Trabalho e Renda desde 2013. Uma das primeiras iniciativas do prefeito Bruno Martiniano e a secretária Paula Martiniano foi a implantação do Centro de Formação Profissionalizante na cidade, um marco na gestão e na vida dessas milhares de pessoas contempladas até agora.

Os cursos oferecidos contemplam os mais diversos segmentos profissionais passando pela gastronomia, beleza, artesanato, serviços, e outros. Todos os alunos saem com certificado de qualificação válido em todo o território nacional, e tem a possibilidade de gerar renda extra para suas famílias, trabalhando por conta própria, ou entrando para o mercado de trabalho como funcionário apto ao serviço. O trabalho acontece também em parceria com importantes órgãos como o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, Senac, Sebrae e outras entidades que constantemente atuam junto à Prefeitura.

Só em 2013 foram capacitadas 1.212 pessoas. Em 2014 o total de pessoas capacitadas é de 1.160. E este ano até o final do mês de agosto mais de 400 pessoas foram capacitadas. Além da gratuidade do curso, todo o material utilizado é disponibilizado pela Prefeitura.

O Centro de Formação Profissionalizante está localizado na Rua Cleto Campelo – Centro e funciona de segunda à sexta-feira das 7 às 17 horas. Os interessados podem se dirigir ao local e buscar mais informações acerca dos cursos oferecidos todos os meses. Mais detalhes pelo telefone (081) 3533-7804.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *