Mais de 25 mil pessoas no Pátio de Eventos na noite de terça (22)


Mesmo com chuva constante, a massa forrozeira não arredou o pé do Pátio. Na antevéspera do São João, os apaixonados por forró aproveitaram o segundo dia do inverno para aquecer o corpo dançando. 25 mil pessoas foram ao Pátio de Eventos, segundo a Polícia Militar, para conferir as apresentações de Didi Caruaru, Desejo de Menina e Arreio de Ouro.

A primeira apresentação da noite foi de um forrozeiro de mão cheia que leva Caruaru em seu nome artístico. O autêntico forró esteve presente durante toda o seu show e o palco ficou todo colorido com a participação mais que especial da Quadrilha Molecodrilha. A chuva também se fez presente durante a festa de Didi Caruaru.

Didi, que é filho de São Joaquim do Monte, mora na Capital do Agreste há mais de 20 anos e resolveu homenagear esta terra em seu nome. “Já se foram 16 apresentações neste palco e é sempre muito emocionante tocar aqui. Não sou natural de Caruaru, mas me sinto filho desta terra. Faço forró há muito tempo e é lindo ouvir as pessoas cantarem e dançarem junto conosco”, comentou.

Na sequência, a petrolinense Desejo de Menina, que está há 13 anos na estrada, subiu ao palco do Maior e Melhor São João do Mundo. Os três vocalistas da banda, Iara Tchê, Alessandro Costa e Any Barbie destacaram a organização da festa e a importância dela para a consolidação de qualquer artista. “Caruaru cuida muito bem desta festa. O São João daqui é lindo eBorganizado”, comentou Iara Tchê.

Conhecida como “A mais romântica do Brasil”, a banda trouxe um repertório que misturou o forró estilizado, arrocha e sertanejo. E a receita rendeu uma sofrência daquelas. Com o trabalho lançado há seis meses, o CD “Boteco da Desejo”, fez o público interagir do início ao fim mesmo com chuva rala e frio forte.

Quem encerrou a noite de apresentações foi a banda Arreio de Ouro. O sempre simpático e solícito Buscapé levou o público ao delírio com canções de vaquejada, aboio e forró. Teve “selfie”, coro, tchê, tchê, tchê paixão e muita felicidade no palco do forró. O cantor destacou a sua longa trajetória na música e sua relação com Caruaru. “São 10 anos que a gente toca aqui e é sempre uma energia muito grande cantar com essa nação forrozeira”.

O *Forró do Candeeiro* deu espaço para os trios Ardentes do Forró e Fogo de Lenha, além de Savinho do Acordeon e Sergio Amaral. Lá no *Polo Azulão*, a festa ficou por conta de Tiago Muriê, Cordas Nordestinas e Old Pack. No *Polo Mestre Vitalino*, quem comandou foram os trios Verde Aveloz, Xexeu.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *