Vereadores de Bonito discutem implantação da sede da Faculdades Integradas de Vitória de Santo Antão

47f1fd58-b82e-4f3d-886b-dd8d9b30036c

Na reunião ordinária da última terça-feira (21), os vereadores Edmilson Henauth (PSB) e Wladimyr Espíndola (PSL) apresentaram um Projeto de Lei na Câmara de Vereadores de Bonito que tem por objetivo autorizar a realização do convênio com a Faculdades Integradas de Vitória de Santo Antão (FAINTVISA).

A realização desse convênio será feita de forma gratuita e tem como finalidade a implementação e funcionamento de cursos técnicos profissionalizantes, de graduação, pós graduação, mestrado e doutorado. Uma vez que o projeto, se tornar lei, trará benefícios para aqueles que desejam se profissionalizar para o mercado de trabalho uma vez que o mercado se encontra cada vez mais exigente.

Em seu discurso, o vereador Wladimyr Espíndola (PSL) declarou que a implantação desta faculdade no município trará inúmeros benefícios aos estudantes que desejam cursar ensino superior em Bonito. “A implantação da FAINTVISA aqui no nosso município evitará que muitos estudantes se desloquem para outras cidades vizinhas em busca de uma formação acadêmica e fará com que estudantes que precisam se deslocar para outras regiões possam estudar em Bonito e conquistar sua formação no município”, disse.  O vereador ainda comentou que tem esperança de que num futuro próximo, Bonito será reconhecido como um polo universitário.

O Projeto de Lei, será encaminhado para segunda votação na próxima reunião que acontece no dia 30 de junho, às 9 h, no Plenário da Casa Leônidas Vila Nova em Bonito.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *