Mais quatro, na estatística de homicídios de Caruaru

Pedro Augusto

Três homicídios foram registrados, no último fim de semana, em Caruaru. Os crimes de morte ocorreram no Loteamento Serranópolis, entre os bairros Rendeiras e São José, e no Salgado. Após os levantamentos cadavéricos do Instituto de Criminalística, os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML de Caruaru.

Na noite da sexta-feira (5), o catador de recicláveis Cícero Heleno da Silva, de 37 anos, e o menor Henrique Soares da Silva, de 16, estavam na Rua 31, no Loteamento Serranópolis, quando acabaram sendo surpreendidos com a chegada de dois criminosos, que estavam em uma motocicleta. Baleados com vários disparos, Cícero Heleno morreu no local, enquanto Henrique Soares foi socorrido pelo Samu para o Hospital Regional do Agreste.

Bastante ferido, o adolescente acabou morrendo já na madrugada do sábado (6). A suspeita é de que o alvo dos dois criminosos, que ainda não foram presos, seria o Henrique. Ele foi atingido à bala no momento em que se encontrava na frente de casa. Já o catador teria morrido por estar no “local e horário” errado.

Já no Bairro do Salgado, a vítima da vez foi o jovem David Antônio Pereira dos Santos, de 20 anos. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, ele estava na noite do sábado, na 2ª Travessa Nossa Senhora Aparecida, quando foi executado por criminosos em uma caminhonete, com um único disparo de espingarda calibre 12. David, segundo também a polícia, era envolvido com o tráfico de drogas.

O índice de Crimes Violentos Letais e Intencionais de Caruaru aumentou, no decorrer da semana, mais precisamente na manhã da última quarta-feira (10), com a morte de Fábio Ferreira da Silva, de 42 anos. De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, a vítima encontrava-se numa marmoraria de um amigo, que fica na zona rural de Caruaru, quando, ao pegar dinheiro emprestado com o proprietário, acabou sendo surpreendido com a chegada de um homem fortemente armado.

O assassino, segundo informações colhidas pela polícia, teria tido tempo de perguntar se o Fábio havia o reconhecido, dando pistas de que o crime de morte tratou-se de uma execução. Em seguida, o criminoso teria sacado um revólver calibre 32 e efetuado três disparos atingindo a vítima.

Tentativa

Em paralelo aos quatro assassinatos, mais um crime de morte por pouco não foi registrado na Capital do Agreste. O jovem Ariel Bezerra da Silva, de 19 anos, sofreu tentativa de homicídio na noite da terça-feira (9), no Bairro Santa Rosa. Segundo a polícia, ele encontrava-se na Favela Bonanza, quando foi atingido a tiros. Ariel acabou sendo socorrido por populares para o Hospital Regional do Agreste, onde deu entrada consciente. Até o fechamento desta matéria, ele permanecia internado na unidade hospitalar.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *