Makro anuncia novos presidentes no Brasil e na América do Sul

O Makro Atacadista S.A. informa que o executivo Marcos Ambrosano assumirá, em 02/01/2017, a presidência da companhia no País. Desde junho deste ano, o executivo lidera, como consultor, um projeto de melhoria de processos no Makro Brasil.

Marcos Ambrosano é brasileiro, tem 45 anos e é engenheiro de produção formado pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), com cursos de Pós-Graduação na ESPM, no Brasil, e na Wharton University, nos EUA.

O executivo tem grande experiência no segmento de varejo – ficou cerca de 20 anos no Walmart Brasil, sendo a sua última posição na companhia a vice-presidência de Supply Chain. Também passou pela Lâmpadas FLC, onde foi CEO, e pela TPG Capital, como senior advisor.

Com a chegada de Ambrosano à presidência da companhia no País, Roger Laughlin, atual presidente do Makro Brasil, passará a comandar a operação do Makro América do Sul a partir de 02/01/2017.

Roger Laughlin é venezuelano e tem uma longa relação com o Makro. Em 2006, o executivo assumiu a presidência na Argentina e, em 2010, a presidência do Makro no Brasil.

Pioneiro no mercado atacadista no sistema de autosserviço, o Makro comemora 44 anos de atuação no Brasil e tem como objetivo ser o mais eficiente canal de abastecimento dos clientes profissionais, principalmente os pequenos varejistas e transformadores de alimentos.

Parte do grupo holandês SHV, o atacadista possui 74 lojas no território brasileiro, e trabalha com uma oferta de produtos desenvolvida especificamente para as necessidades de seu público-alvo, que incluem produtos das marcas líderes e de suas marcas próprias Aro e M&K. Além disso, a companhia opera 67 restaurantes e 34 postos de combustíveis.

Sobre o Makro

Pioneiro no mercado atacadista no sistema de autosserviço, o Makro comemora 44 anos de atuação no Brasil e tem como objetivo ser o mais eficiente canal de abastecimento dos clientes profissionais, principalmente transformadores de alimentos e os pequenos varejistas. Parte do grupo holandês SHV, o atacadista possui 74 lojas no território brasileiro, e trabalha com uma oferta de produtos desenvolvida especificamente para as necessidades de seu público-alvo, que incluem produtos das marcas líderes e de suas marcas próprias Aro e M&K. Além disso, a companhia opera 67 restaurantes e 34 postos de combustíveis.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *