Marca de cosméticos reinventa produtos industrializados

A Planta Eu tem estudado e inventado novas fórmulas seguras para a criação de cosméticos de uso diário. Além das vendas, unindo prática e teoria, a marca fundada por um casal paulista pretende treinar os consumidores para também fazerem seus produtos em casa.
O boom da alimentação saudável chegou. Com ele, novas preocupações surgem no dia-a-dia dos consumidores conscientes. Além de agrotóxicos, corantes e outros venenos ingeridos, o que mais absorvemos de prejudicial através da pele? Os fundadores da marca dão a resposta junto com a ANVISA.

“Uma mulher média consome 12 cosméticos por dia. Esse número equivale a aproximadamente 168 substâncias que entram em contato com o corpo. Conservantes, bactericidas, derivados de petróleo, entre outros. Tóxicos e perigosos, os componentes são difíceis de identificar e precisam ser evitados”, alerta a fundadora da marca Amanda Grecco, que também é instrutora em oficinas que viajam o Brasil para levar mais qualidade de vida às pessoas.

As Oficinas de Cosméticos Naturais Planta Eu buscam mostrar ao público os perigos da Indústria Cosmética, apresentamalternativas saudáveis aos sintéticos e ensinam como confeccionar produtos que substituam os não-tão-saudáveis cremes, sabonetes e outros industrializados.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *