Marcela está de olhos abertos, mas não apresenta reflexos voluntários, diz boletim médico

244995,475,80,0,0,475,365,0,0,0,0

Folhape

O Hospital Santa Joana emitiu boletim médico do estado de saúde de Marcela Guimarães da Motta Silveira, 5 anos, no qual explica que a menina permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica da unidade. Marcela está em “coma vigil”, segundo o boletim, o que significa que está com os olhos abertos, mas não apresenta reflexos voluntários. “A paciente recebe cuidados diários em reabilitação neurológica, motora e respiratória”, disse ainda o informe.

Marcela está internada há um mês, desde que sofreu um acidente de trânsito com a família, no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife. O caso ocorreu em 26 de novembro, um domingo, por volta das 20h, quando o carro onde a família estava foi atingido pelo veículo conduzido por João Victor Ribeiro, 25 anos, que trafegava na rua Cônego Barata em alta velocidade e sob efeito de álcool. A colisão ocorreu no cruzamento da via com a Estrada do Arraial, causando a morte de três pessoas: Maria Emília Guimarães (39 anos, advogada, mãe das crianças), Roseane Maria de Brito Souza (23 anos, babá das crianças, que estava grávida de três meses) e do menino Miguel Neto (que faria 4 anos neste mês de dezembro). Além de Marcela, o pai das crianças, Miguel Arruda da Motta Silveira Filho (46, advogado) sobreviveu à colisão e recebeu alta hospitalar.

O motorista, que está preso, vai responder por triplo homicídio e dupla lesão corporal grave. O veículo que era conduzido por João Victor estava a 108 km/h e avançou o sinal vermelho. O Ford Fusion atingiu lateralmente o Toyota RAV4, de placas DEZ-9493, onde estava a família e a babá Roseane.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *