Marcelo Gomes pede municipalização do Procon

Marcelo Gomes (1) (1)O vereador Marcelo Gomes (PSB), solicitou a municipalização do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) de Caruaru. O parlamentar fez um requerimento formalizando a municipalização do órgão, reiterando apelo realizado na tribuna da Casa Jornalista José Carlos Florêncio na abertura dos trabalhos legislativos.
O Procon-Caruaru já tem a maior parte das despesas custeadas pela Prefeitura de Caruaru, ficando à cargo do Estado apenas o pagamento de alguns funcionários. Em Caruaru, a unidade foi recentemente reconhecida como um dos mais atuantes do país, com mais de 95% de resolução dos problemas.
De acordo com Marcelo Gomes, a municipalização ajudará o Procon Caruaru a ter maior autonomia e, consequentemente, realizar melhor o seu trabalho e ajudar o consumidor com maior precisão.
“Para que o Procon tenha maior desempenho e autonomia é necessário a sua municipalização, assim poderá atender um número maior de pessoas e melhorar sua estrutura. Com base nos dados apresentados pela unidade de Caruaru, torná-la municipal não acarretará gastos para a Prefeitura. Além disso, as multas geradas pelo não cumprimento dos acordos feitos em conciliação aqui têm um valor razoável para manter o Procon em pleno funcionamento”, frisou o vereador.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *