Médicos visitam unidades de saúde de Caruaru e região

Caruaru entrou, nesta quarta-feira, no roteiro de visitas a cidades do interior de Pernambuco feitas por médicos da Chapa 1 – Ética em Respeito ao Médico, grupo da situação na disputa da eleições do Conselho Regional de Medicina (Cremepe). Os profissionais percorrem unidades de atendimento com o objetivo de mobilizar a categoria na defesa de avanços conquistados na área da saúde e divulgar propostas concebidas para a próxima legislatura. O pleito ocorre nos dias 7 e 8 de agosto com votação de credenciados de todo o estado.

Integrante da Chapa 1, a médica Guacyra Pires enfatiza a valorização do médico desenvolvida pelas atuais ações do Cremepe e a ampliação da inserção de residentes nos hospitais como forma de melhorar a prestação de serviço da saúde. “Em Caruaru, tivemos aumento do número de vagas de residentes. Isso garante uma formação adequada. No Mestre Vitalino, neste ano, foram abertas mais vagas para residência de clínica médica, de cirurgia, de anesteseologia. É muito interessante ver o crescimento deles poque são quem vai cuidar da população”, ela pontua.

Defesa dos direitos do médico para a boa prática da medicina, ampliação e fortalecimento da fiscalização das condições do trabalho do médico, promoção e cobrança da aplicação das determinações do Cremepe no âmbito da saúde pública e privada e descentralização e expansão da representação e atuação do Conselho são os princípios fundamentais defendidos pela Chapa 1.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *