Meio ambiente de Caruaru é discutido em reunião

Nesta semana, aconteceu uma reunião entre a Superintendência de Meio Ambiente e a Associação Conhecer e Preservar, na sede da URB. Os participantes discutiram, principalmente, o crescimento de áreas verdes, que contribuem para o bem-estar da população. Só nos últimos cinco anos, o investimento nessas áreas em Caruaru avançou com a construção de espaços públicos. A área urbana ganhou quatro parques e outro foi criado dentro de uma reserva ecológica, em Serra dos Cavalos, área rural. Juntos eles somam quase 400 hectares de área verde.

É relevante destacar a importância da população na preservação destas áreas, que deve estar consciente para manter os parques limpos, não sujar o Rio Ipojuca e preservar as plantas; estas são algumas iniciativas que a comunidade pode tomar e ajudam bastante o meio ambiente.

A população pode solicitar podas, manutenção em praças e parques e mudas para plantação na Superintendência de Meio Ambiente, que fica no parque Severino Montenegro, é aberto todos os dias da semana, das 7h às 13h e o telefone é o 3701-1549.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *