Mercado se encontra aquecido em Caruaru

Na época de janeiro, as vagas de estágio também começam a se avolumar no mercado de Caruaru. Sabedores disso, muitos candidatos já vêm preenchendo a sala de atendimento do Ciee (Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco), no Bairro Maurício de Nassau, à procura de uma oportunidade. De acordo com o auxiliar administrativo da unidade, Lucas Bezerra Coelho, este ano a expectativa é de que o quantitativo de ofertas seja superior em relação a 2017.

“A crise financeira impactou negativamente a criação de novas vagas no ano passado, mas, agora, com a economia do país dando sinais de recuperação, a estimativa é de mais oportunidades a serem preenchidas em 2018. Inclusive, nesta segunda semana de janeiro, nos encontramos com algumas ofertas interessantes de estágio para os estudantes das áreas de administração, pedagogia, ciências contábeis e arquitetura”, destacou Lucas.

Além de intermediar a formalização de estágios para alunos do ensino superior, o Ciee também capta novos talentos, oriundos do nível médio e dos cursos técnicos. A jovem Milena Daiane, de 16 anos, que está prestes a terminar o ensino médio, é uma das candidatas a uma vaga na unidade.

Ela falou sobre a importância de se arranjar um estágio logo cedo. “Num mercado tão concorrido, conforme temos observado, nada melhor do que apreendermos uma função ao término do colegiado. Não tenho preferência por vaga, quero mesmo é aprender”, disse.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *