Ministro Gilmar Mendes critica vazamento de pedido de prisão da cúpula do PMDB

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes criticou nesta terça-feira (7) o vazamento dos pedidos de prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do ex-presidente José Sarney (PMDB-RJ), do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Antes do início do sessão no Supremo, o ministro falou a jornalistas e afirmou que vazar informações sigilosas é uma “brincadeira” com o Supremo.
“Não se pode brincar com esse tipo de coisa. É processo oculto, pede-se sigilo, mas divulga-se para a imprensa que tem um processo aqui [no STF]. Isso É grave”, disse o ministro. Segundo Gilmar, o vazamento já aconteceu inclusive com processos de sua autoria. Para ele, “isso é abuso de autoridade claro”.

Em tom grave e visivelmente contrariado, Gilmar afirmou que “é preciso ter muito cuidado com isso [vazamento de processos sigilosos]. E os responsáveis têm que ser chamados às falas”. “É preciso ter muito cuidado com isso. E os responsáveis têm que ser chamados às falas. Não se pode brincar com esse tipo de coisa”, alertou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *