Pedido de prisão é “abusivo” e “desproporcional”, diz Renan

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), classificou como iniciativa “abusiva, desarrazoada, desproporcional e abusiva” o pedido de prisão apresentado contra ele pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.Em nota divulgada à imprensa nesta manhã, Renan disse que as instituições devem “guardar seus limites”.

O peemedebista voltou a afirmar que jamais praticou atos ilegais nem tentou impedir as investigações da Operação Lava Jato. Além dele, também são alvos de pedido de prisão o ex-presidente José Sarney (PMDB), o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o senador Romero Jucá (PMDB-RR), presidente em exercício do PMDB. Segundo Janot, eles tentaram atrapalhar as investigações da Lava Jato. Os pedidos foram feitos com base, principalmente, na delação premiada do ex-presidente da Transpetro e ex-senador Sérgio Machado (PMDB).

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *