Motorista de Uber é preso sob suspeita de estupro

Um motorista do aplicativo Uber, de 41 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (31), no Bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, sob a suspeita de ter estuprado um adolescente de 14 anos. De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, o suposto estuprador estava se dirigindo para a sede da empresa na cidade, quando foi detido.

Segundo o delegado responsável pelo caso, o motorista foi recolhido por meio de prisão temporária. O suspeito é natural de Palmares, na Zona da Mata Sul do Estado, e atuava como motorista de Uber na Capital do Agreste havia quatro meses. “O crime de estupro é muito difícil para as pessoas denunciarem, mas pelo modo como ele agiu, com certeza tem outras vítimas”, disse o delegado Thiago Henrique.

O motorista, ainda de acordo com a polícia, acabou sendo denunciado pela própria vítima. Esta última informou em depoimento que solicitou uma corrida e já na saída do Bairro Vassoural, o suspeito desviou a rota para a BR-104, onde obrigou o adolescente a fazer sexo oral. Depois, segundo ainda informações da vítima, ela foi deixada já no Bairro Agamenon Magalhães.

A vítima contou o estupro para os pais, que prestaram queixa na Delegacia de Polícia Civil. Ainda em depoimento, o adolescente destacou que, durante a viagem, “nunca nenhum motorista fez tantas perguntas”.

Encaminhado para ao IML, onde se submeteu a exame de corpo de delito, o suposto estuprador foi levado em seguida para a 3ª Delegacia de Caruaru. Ele irá responder pelo crime de estupro qualificado. Em entrevista, o delegado Thiago Henrique, responsável pelas investigações, informou que o motorista colocou o órgão sexual dele na mão do adolescente.

Em nota, o sistema Uber lamentou o crime e disse que “nenhum comportamento dessa natureza é tolerado e o motorista foi banido da plataforma assim que a denúncia foi feita”.

Ainda na nota, a Uber destacou que “repudia qualquer tipo de assédio ou violência” e que “está sempre à disposição para colaborar com as autoridades no curso de investigações ou processos judiciais, nos termos da lei”.

O motorista deverá ser encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *