Movimat vai reunir setor de logística em feiras da indústria

unnamed

A Movimat Nordeste – Feira Internacional de Intralogística acontece como evento simultâneo da 21ª edição da Fimmepe Mecânica Nordeste – Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco, que será realizada de 20 a 23 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Além de contar com exposição de equipamentos e serviços, a Movimat vai promover o III Seminário Nordestino de Logística, que terá como tema “Vencendo os desafios do futuro”. A Fimmepe Mecânica Nordeste é realizada pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

O seminário é coordenado pela Associação Nordestina de Logística (Anelog) e a palestra magna, às 19h do dia 20 de outubro, faz parte da abertura da feira. O palestrante será Paulo Roberto Bertaglia, de São Paulo, que vai falar sobre “A logística e seus desafios no Nordeste”. Durante o dia, a programação do Seminário Nordestino de Logística contará com palestras e debates sobre: “Gestão de empresas transportadoras” (com José Arlan Silva Rodrigues, diretor da Transportes Marajó – PB), “Gestão da distribuição em épocas de crise” (André Ferranti, consultor –PB), “Os novos desafios da Logística reversa” (Jocelenilton Gomes – Fedex PE), e “Como aumentar a eficiência nas empresas de logística?” (Marcílio Cunha, consultor PE).

“Um evento como a Movimat no Nordeste fortalece a região e aproxima o empresariado nordestino. Novas formas de fazer gestão, novos equipamentos de movimentação e armazenagem são apresentados na feira com objetivo de ajudar as empresas a aumentar a sua eficiência e consequentemente sua competitividade”, diz o presidente da Anelog, Fernando Trigueiro. Ele acrescenta que o Nordeste ainda é um grande celeiro logístico e com localização estratégica em relação aos outros continentes.

Outra atração da Movimat será uma espécie de Test Drive de empilhadeiras. O Armazenagem de Logística Integrada será uma excelente oportunidade para os visitantes da feira experimentarem todas as soluções disponíveis de movimentação, armazenagem, tecnologia e embalagem. “O objetivo é facilitar, através de um Test Drive, para que os compradores possam conhecer melhor as soluções que necessitam comprar para suas empresas, fazendo com eles interajam de uma forma direta com o equipamento/soluções, além de afinar seu relacionamento e tirarem suas duvidas com os fabricantes sobre cada aplicação”, explica Deivid Roberto, da Revista Painel Logístico. Entre as marcas que participam do evento estão: Jungheinrich Empilhadeiras, Multylog, Marksell, Tedesco, CHEP, Esmeraldo Transportes, Alcis, Carlos Metalúrgica, e Viniflex.

Uma das expositoras da Movimat é a Tópico, empresa de soluções de armazenagem que vai apresentar seu sistema de galpões lonados modulados, preparados para atender as necessidades do setor a custos reduzidos. Entre os destaques que serão mostrados aos visitantes está o galpão Duas Águas, que possui estrutura metálica e revestimento em lona. Não exige fundação – o que possibilita montagem em poucos dias – e tem estrutura modular, adaptando-se à necessidade de armazenagem de cada cliente. “As soluções oferecidas ao mercado pela Tópico são eficientes, flexíveis e tem menor custo quando comparadas aos galpões tradicionais de alvenaria. Com esse sistema de galpão é possível otimizar espaço, reduzir custos de construção e adaptá-lo a cada demanda e necessidade do cliente”, explica Almir Narcizo, CEO da Tópico.

Outra expositora, a RM Cargo Control, vai aproveitar a Movimat para lançar a empilhadeira à combustão FG30, com capacidade de 3ton, elevação triplex, motor Nissan K25 (Bi-combustível) e transmissão Powershift. A RM Cargo Control é um empresa que trabalha no segmento de equipamentos para movimentação e contenção de cargas.

Esta edição da Fimmepe Mecânica Nordeste acontece junto com a Forind Nordeste – Feira de Fornecedores Industriais, e com a Movimat Nordeste – Feira Internacional de Intralogística. A expectativa é que cerca de 150 expositores participem das três feiras, que acontecem numa área de 13 mil metros quadrados e devem receber mais de 11 mil visitantes. Os setores que estarão presentes são: energias renováveis, máquinas e equipamentos, elétrica e eletrônica, segurança e EPI, e transporte e logística. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.mecanicanordeste.com.br e www.forindne.com.br.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *