MPF recebe denúncia que Pedro Correa e filha estão “lavando” dinheiro com imóveis

Do Blog de Jamildo

Sem alarde, o procurador Cláudio Henrique Dias, do Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco, recebeu uma denúncia grave de que o ex-deputado federal Pedro Correa (PP) e sua filha Aline Correa, ex-deputada federal por São Paulo, estão usando imóveis e obras de arte escondidos em Jaboatão dos Guararapes, para supostamente lavar dinheiro ilícito.

“A representação narra condutas de branqueamento de ativos cujos crimes antecedentes estão sendo processados no âmbito da operação Lava Jato”, disse o procurador em despacho no procedimento.

Apesar do denunciante ter assinado a denúncia, seu nome está sendo mantido em sigilo pelo MPF em Pernambuco.

Segundo o denunciante, pai e filha “adquiriram imóveis no Município de Jaboatão dos Guararapes/PE e obras de arte que se encontram nesses imóveis, com a finalidade de lavar dinheiro proveniente de desvios da Petrobras”.

O MPF em Pernambuco considerou mais adequado mandar o assunto para a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, chefiada pelo procurador Deltan Dellagnol.

Caso a revelação se revele procedente, poderá atrapalhar a negociação de delação premiada de Pedro Correa, que foi até mesmo capa da Veja, ao oferecer “entregar” altas figuras da República.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *