Mudança de dia da Sulanca agrada e fluxo de compradores aumenta quase 40%

Pedro Augusto

A mudança no dia de realização da Feira da Sulanca feita pela Prefeitura de Caruaru surtiu efeito positivo. Pelo menos foi esse o resultado observado pelo Blog do Pedro Augusto, no Parque 18 de Maio, durante a ocorrência da feira desta sexta (14) – a primeira delas na nova data.

Com o fluxo de compradores superior em relação à última Sulanca, em dias de segunda-feira, a de hoje foi considerada expressiva para uma, tradicionalmente, do mês de abril. Foi o que também verificou o presidente da Associação dos Sulanqueiros e Feirantes de Caruaru, Pedro Moura.

“Registramos um acréscimo de compradores presentes entre 30% a 40% em relação à Sulanca passada e que, com certeza, propiciou o aumento nas vendas do local. Isso é muito importante, haja vista que os sulanqueiros estavam precisando bastante dessa maior movimentação. Parabenizamos a Prefeitura de Caruaru pela excelente logística implantada e por ter atendido o desejo de todos nós feirantes. Com a proximidade dos festejos juninos, a tendência agora é de que a partir de maio, a Sulanca praticamente redobre as suas vendas”, comemorou Pedro Moura.

Comerciante do setor da Fundac, a feirante Joseane Silva, também gostou da nova data da feira. “Sou a favor de que as feiras de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama sempre ocorram no mesmo dia, porque, desta forma, não correremos riscos de perdermos vendas. Fora que agora teremos finais de semana, ou seja, antes começávamos as nos organizar aos domingos e não tínhamos praticamente vida!”.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *