“Muitos artistas de Caruaru vão ficar de fora do São João”, afirma Edileuza

78b89b32-8a6e-4c1e-be94-5cdb91c2cf88

Em entrevista ao programa show da cidade de ontem, na rádio Liberdade, Edileuza Portela, diretora de Ações Culturais da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, declarou que muitos artistas da Capital do Forró, vão ficar de fora da grade de programação do São João. Edileuza Portela informou que devido a crise que o país enfrenta, não será possível contratar todos os artistas da terra. A diretora adiantou ainda que, as quadrilhas juninas que irão se apresentar na Cidade, durante o período junino, receberão apenas um lanche e uma ajuda no combustível.

“Infelizmente a gente não vai poder contemplar a todos os artistas de Caruaru, nós não vamos poder e eu acredito que período junino nenhum dá para contemplar a todos os artistas da nossa cidade pelo número, pela demanda, porque eles já tem participação em outras cidades e outros que vem de fora e que também querem se apresentar. Quadrilhas que estão vindo de Sergipe, de João Pessoa sem ônus nenhum para se apresentar, simplesmente pedindo uma ajuda para o combustível e o lanche dos componentes, então, nós estamos assim nesse impasse em relação ao polo principal” disse Edileuza Portela.

A noticia não agradou os artistas da Terra. Afinal eles ficam grande parte do ano, esperando a oportunidade de se apresentarem no palco principal do São João da Capital do Forró. Muitos reclamam que o discurso de Edileuza Portela está servindo apenas para os artistas local, isto porque para a contratação de grandes nomes, inclusive de cantores que não tem nada a ver com o ritmo da festa, o dinheiro não falta.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *