Mulher abandona animais em pet e GPA aciona Polícia

ef5b938e-0a4d-43d9-8cf7-14b91e745201

Na última sexta-feira, 22, a Gerência de Proteção Animal recebeu uma denúncia de abandono de um Pet Shop da cidade, relatando que, na quinta-feira, 21, uma mulher acompanhada por uma criança e um adolescente havia deixado no estabelecimento duas gatas, uma adulta e um filhote, para banho e que até aquele momento a proprietária dos animais não tinha voltado para buscá-los. Um funcionário do comércio foi até o endereço informado na ficha de serviço, porém, ao chegar no local, descobriu que no endereço informado não residia a pessoa que deixou os animais no pet.

Ainda na sexta, a GPA prestou queixa junto à Polícia Civil, assim como solicitou autorização para divulgar as imagens capturadas pelas câmeras do estabelecimento, que mostra a mulher que abandonou os animais, já que abandono de animais caracteriza crime e é legitimado como tal pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) com pena de 3 meses a 1 ano de reclusão e multa.

Após a autorização de divulgação das imagens elas serão colocadas em meio virtual, assim como cópias serão enviadas para os principais veículos de comunicação (Rádio, TVs e jornais impressos) da cidade, na tentativa de que as pessoas reconheçam a mulher que cometeu o ato de abandono e denunciem, para que assim a justiça possa ser feita.

As gatas, atualmente, se encontram aos cuidados da dona do pet shop e, posteriormente, serão encaminhadas para adoção.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *