Mutirão de limpeza recolhe toneladas de lixo

Durante todo o dia de ontem, 18, a comunidade do Alto do Moura recebeu o mutirão de limpeza, que é realizado pela Secretaria de Gestão e Serviços Públicos. Por lá foi feita capinação e limpeza de terrenos, limpeza com coleta de lixo domiciliar, retirada de metralha e entulhos nas ruas e calçadas da comunidade.

Ao todo foram retiradas 12 carradas de lixo, entulho e metralha, o que corresponde a 70 toneladas de material. “Da semana passada para cá já realizamos dois mutirões. Queremos que a população entenda também o seu papel nesta luta contra o Aedes Aegypti. Nós fazemos a limpeza, mas é importante que a mesma seja preservada”, pontuou o diretor de Limpeza Urbana, Maurício Silva.

E a luta continua durante todo o dia de hoje, 19. As equipes de limpeza estão no Juá, que fica localizada no 3º distrito. Está sendo feita a limpeza do canal e alargamento do leito, trabalhos de capinação, recolhimento de metralha e entulho, além de pintura de meio fio. Também será feito o trabalho focal com o carro fumacê.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *