‘Não existe investigação na Polícia Federal’, diz prefeitura

A Prefeitura de Caruaru desmentiu nesta segunda-feira (2), através de sua assessoria, a informação de que a Polícia Federal teria instaurado inquérito para apurar as denúncias de irregularidades apontadas pela CGU (Controladoria-Geral da União) no governo Queiroz.

“Não existe qualquer inquérito ou investigação na Polícia Federal em relação ao relatório da CGU, de agosto de 2011, como foi informado. Portanto, é falsa a informação”, diz trecho da nota.

A prefeitura também negou a presença de agentes da PF no gabinete do prefeito José Queiroz (PDT).

Leia a nota na íntegra:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE CARUARU

A propósito de informações divulgadas nesta segunda-feira, 2, pelo Blog do Vanguarda, a Prefeitura de Caruaru esclarece:

Não existe qualquer inquérito ou investigação na Polícia Federal em relação ao Relatório da CGU, de agosto de 2011, como foi informado.

Portanto, é falsa a informação do Blog de que ‘foi solicitado que a Polícia Federal investigue as denúncias de irregularidades apontadas no relatório da Controladoria Geral da União sobre a gestão municipal’.

É igualmente inverídico que ‘agentes da Polícia Federal estiveram no Gabinete do Prefeito’ e ‘que tenha sido instaurado inquérito para investigar denúncias de irregularidades’.

Ao final, e em respeito à população de Caruaru, a Prefeitura lamenta que notícias levianas sejam divulgadas em prejuízo da reputação das pessoas e da ética que deve nortear o jornalismo responsável”.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *