Nassau promove campanha de responsabilidade social em Caruaru

A Faculdade Maurício de Nassau, em Caruaru, de 11 de setembro a 2 de outubro, promove a Campanha de Responsabilidade Social. O objetivo do evento é arrecadar donativos alimentícios e de higiene pessoal para doação, além de possibilitar aos estudantes da instituição arrecadadora a participação efetiva na contribuição para o bem estar do outro.

Situada no bairro Petrópolis, próximo ao pátio da Feira de Caruaru, a entidade beneficiada com a campanha é a Casa dos Pobres São Francisco de Assis. A instituição se mantém exclusivamente de doações, e atende a mais de 80 idosos que precisam de assistência integral. Dentre os produtos alimentícios e de higiene pessoal que a entidade necessita no momento são: leite em pó desnatado ou integral, aveia, maisena, mingau, óleo, café, charque, sabão em pó, perfume, hidratante, xampu, sabonete líquido, água sanitária e amaciante.

O diretor da unidade, professor Paulo Palmeira, fala que a ação desperta no aluno o desejo em ajudar ao próximo. “O fundamental desta ação é despertar no aluno o trabalho da responsabilidade social, visto que esse caráter de responsabilidade social, infelizmente, não nos é tão abrangente como deveria na sociedade. As pessoas não têm essa prática de encarar a ajuda ao próximo, de preocupar-se com o outro. Quando plantamos esta semente dentro da instituição, estamos proporcionando uma atitude que se estenderá para a vida inteira do aluno”, afirma.

Alunos de diferentes graduações como Pedagogia, Administração, Contábeis, Engenharia Civil, Enfermagem, Serviço Social, Fisioterapia e Biomedicina, estão envolvidos com a arrecadação dos donativos. As doações podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 14h30 às 22h, no NAE (Núcleo de Apoio ao Educando) da instituição.

Palmeira também reforça que o fundamental é semear para que ações como esta se multipliquem. “Temos que fazer o nosso papel de construtores de conhecimento, mas não somente dessa construção da didática, do conhecimento científico, e, sim, para a vida dele, para a formação dele como pessoa. Então, o fundamental nesse trabalho é tocar, colocar uma semente para que ele se volte para as práticas de ajuda ao próximo”, finaliza.

A entrega de donativos ocorrerá no próximo dia 3, a partir das 13h30, e terá na programação uma roda de música para os idosos, idealizada pelos alunos. A Casa dos Pobres São Francisco de Assis está situada no Parque Dezoito de maio, Petrópolis, pátio da Feira de Caruaru. Mais informações através do telefone (81) 9.9711.3818, com Senhor Oliveira.

 

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *