No Alto do Moura Prefeitura explica retomada das obras do Revitalino

Na manhã desta sexta, 19, a Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria de Participação Social esteve em reunião na Associação de Moradores do Alto do Moura  para falar sobre o projeto Revitalino. O destaque do encontro é a explicação para o processo de distrato amigável com a empreiteira que desistiu das obras, obrigando a Prefeitura a fazer nova licitação e a retomar a execução do projeto no primeiro semestre do próximo ano.

Orçado em aproximadamente R$ 4,3 milhões e fruto de emenda parlamentar do deputado federal Wolney Queiroz, o Revitalino prevê um estacionamento para 900 veículos, um receptivo turístico, a Casa da Mulher Artesã, um novo pórtico e todas as calçadas revitalizadas, tudo concebido para transformar o Alto do Moura num polo turístico moderno e funcional, como define o Ministério do Turismo, que custeia o projeto.

As obras foram autorizadas em contrato de prestação de serviço assinado em fevereiro, em ato conduzido pelo prefeito José Queiroz, no Centro Administrativo, presenciado por artistas, líderes comunitários e pelos artesãos Severino Vitalino, Manoel Eudócio, Marliete Rodrigues, Luiz Antônio e Terezinha Gonzaga. Os participantes receberam cópia do documento para melhor acompanhar o andamento dos trabalhos. A desistência da empreiteira, no entanto, prejudicou a implantação do complexo turístico projetado.

A ideia da Prefeitura é continuar o diálogo transparente coma população do Alto do Moura. Em reunião recente, a Secretaria de Infraestrutura discutiu na associação mudanças no desenho do pórtico do bairro, acatando sugestões das lideranças. As alterações estão sendo feitas e serão apresentadas em janeiro. Novos encontros serão programados para concretizar a estratégia de compartilhar as ações da Prefeitura com as comunidades diretamente interessadas.IMG-20141219-WA0004

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *