No Happn, Caruaru é a grande vencedora do São João 2016

O Happn, app líder de encontros que permite aos usuários descobrirem as pessoas com quem seus caminhos cruzaram na vida real, aproveita a grande concentração de pessoas nas maiores festas juninas do Brasil para atacar de cupido eletrônico, fazendo as vezes do tradicional “Correio Elegante” ou “Correio do Amor”.

Durante todo o mês de junho, a plataforma francesa de relacionamento comparou a quantidade de cruzadas entre os usuários que participaram das três maiores festas de São João do país – Caruaru (PE), Campina Grande (PB) e Mossoró (RN) – e agora anuncia a grande campeã de 2016.

Com mais de 384.210 mil cruzadas, Caruaru, no Agreste pernambucano, se consagra como a capital do “Crush” (quando duas pessoas se curtem mutuamente no Happn) nos festejos juninos. Cada um dos cerca de 4.489 usuários do aplicativo que estiveram na cidade para as festas em homenagem a São João se cruzaram com outro, em média, 86 vezes.

Em Campina Grande, na Paraíba, o saldo de cruzadas foi de 222.756. Embora o número de usurários também tenha sido menor do que na rival e vizinha de estado, 2.510, o saldo de cruzadas por usuário foi um pouco maior e chegou a 89.

Em terceiro lugar ficou Mossoró, no Rio Grande do Norte. Conhecida por ter resistido a uma tentativa de invasão por Lampião e seu bando nos idos de 1927, a cidade potiguar contou com 589 usuários do Happn. O número de cruzadas no período junino foi de 13.901, média de 24 por pessoa.

Independentemente de onde você tenha curtido o São João, o importante é que o Happn estava lá para dar uma mãozinha na hora de conhecer os matutos ou matutas que cruzaram o seu caminho. Com uma ajudinha extra de Santo Antônio, devem ter rolado muitos “Crushes” nos “arraiás” Brasil afora.

O Happn é uma plataforma francesa de relacionamento online que chegou ao Brasil em abril de 2015 – mais de um ano após seu lançamento na França – e se tornou o principal mercado para o app em menos de nove meses de atuação por aqui. Atualmente, o Brasil conta com mais de 2,8 milhões de usuários.

Com a proposta de estimular ainda mais a interação dos usuários na vida real, o Happn lançou recentemente o “See You There” (“Estou a fim de”, em português). O recurso permite que os Happners compartilhem o que estiverem a fim de fazer nas quatro horas seguintes – seja comer alguma coisa, dar um passeio ou ir ao cinema.

Aqueles que tenham cruzado os seus caminhos com os de outros usuários verão quem está disponível para uma determinada atividade e poderão aproveitar essa oportunidade para se encontrarem pessoalmente. Assista ao vídeo tutorial e saiba como melhor utilizar o “See You There”: https://youtu.be/GIHiLQFRklU.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *