No Pernambuco em Ação, prefeita Raquel Lyra cobra mais atenção à segurança pública

A caravana do Pernambuco em Ação esteve em Caruaru, na manhã deste sábado (29), com o intuito de o governador Paulo Câmara anunciar obras e ações que atendem demandas apresentadas pela sociedade civil e por entidades representativas da região. Na ocasião, a prefeita Raquel Lyra falou da importância de um momento como esse para trabalhar a conexão e o fortalecimento institucional entre estado e municípios.

Além disso, a prefeita listou várias cobranças ao Governo, dando ênfase, principalmente, à questão da segurança pública. “Essa é a questão que mais nos preocupa hoje. Precisamos fazer algo pela segurança na nossa região porque nossa gente está com medo de sair de casa. Nós tivemos reuniões com polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal a fim de identificar pontos estratégicos onde o Estado pode atuar para diminuir os índices de criminalidade”, frisou Raquel.

A gestora citou, ainda, que é preciso que o Governo firme o compromisso de criar o 4º batalhão específico para Caruaru, uma das soluções para garantir mais segurança à população caruaruense.

Dentre as solicitações feitas ao governador Paulo Câmara, a prefeita pediu agilidade em relação à construção do Hospital da Mulher e à reabertura do Hospital São Sebastião, que vai servir de apoio ao Hospital Regional do Agreste. A iluminação da BR 104 também esteve em pauta, bem como a solicitação da doação de dois terrenos para construção de creches e escolas. “O terreno no bairro do Salgado pode abrigar uma escola que vai beneficiar 90 mil moradores dos bairros do Salgado e São João da Escócia”, pontuou. As áreas solicitadas vão favorecer moradores dos bairros já citados, além do Nova Caruaru, onde a prefeita requereu a doação do prédio da Cagep.

O momento contou, ainda, com o anúncio de ações para o município. Dentre elas, a assinatura do edital de licitação para parceria público-privada em investimentos imediatos para o Aeroporto Oscar Laranjeiras. “O sonho do caruaruense está muito mais perto. Entre outubro e novembro, muito provavelmente, a gente já tem voos saindo de Caruaru pra Recife e São Paulo, o que favorece não só a nossa cidade, mas todo o polo de confecções do Agreste”, comemorou Raquel. Além disso, a prefeita assinou convênio para construção de quadras poliesportivas e recebeu a liberação de verba para aquisição de ambulância, fruto de emenda parlamentar de quando exercia o mandato como deputada estadual.

“Reitero o quanto é importante essa visita e a interação do governo com município. Não temos a capacidade de enfrentar, sozinhos, o momento tão difícil pelo qual o Brasil está passando. Precisamos estar juntos para enfrentar os desafios”, finalizou a prefeita.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *