“Nossa intenção é enfraquecermos as drogas”

Pedro Augusto

O novo comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, tenente-coronel Clenildo de Azevedo Nunes, realizou esta semana uma visita de cortesia à sede do Jornal Vanguarda, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru. Em entrevista ao semanário, o policial destacou as suas metas para a unidade – responsável por 15 municípios do Agreste – bem como ainda ressaltou a intenção de a Polícia Militar se aproximar cada vez mais da população.

Currículo

Exercemos a função de policial militar há 25 anos. Antes de assumirmos o comando do 4º BPM, gerimos o 7º Batalhão de Ouricuri, também no Sertão, bem como ainda passamos pelo comando da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, com sede em Pesqueira, no Agreste.

Metas

Primeiro, gostaríamos de aproveitar o espaço para agradecermos a oportunidade de termos assumido uma unidade tão importante como o 4º BPM. Para quem ainda desconhece, a unidade é responsável pela segurança de Caruaru e mais 14 municípios do Agreste e nossa principal meta será reduzir a criminalidade em toda a nossa área de atuação, ou seja, na AIS 14. Para isso, pretendemos intensificar as parcerias com as demais polícias bem como com o poder público e a população no sentido de fortalecermos ainda mais as ações no combate a violência.

Números

Fizemos um diagnóstico a respeito dos números contabilizados em 2014 bem como já observamos algumas ocorrências registradas em janeiro, principalmente no que tange a prática de assaltos, e já traçamos uma linha de trabalho a qual pretendemos seguir. De antemão afirmamos que iremos nos esforçar para atingirmos as metas estabelecidas pelo Pacto pela Vida. Precisamos começar esse combate logo de início se quisermos a chegar ao término de 2015 com resultados positivos.

Combate ao Tráfico

Sabemos muito bem que o consumo e o tráfico de drogas vêm ocasionando vários outros crimes como os homicídios e roubos. Assim como fizemos no 7º Batalhão de Ouricuri, também não mediremos forças para combatermos estas duas práticas no Agreste. Inclusive, tivemos a oportunidade de participar recentemente de uma reunião com os delegados seccionais bem como com a diretoria da Dinter 1, onde traçamos novas diretrizes. Nossa intenção é enfraquecermos as drogas na AIS 14.

População

Não conseguimos imaginar o êxito da polícia sem o apoio maciço da população. A partir do momento em que ela denuncia bem como sugere novas ações poderemos traçar estratégias para chegarmos mais próximos do nosso principal desafio que é combatermos a criminalidade. Gostaríamos de ressaltar que o 4º BPM está aberto para atender as demandas de toda a população da AIS 14.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *