Pedro Augusto
Em meio ao turbilhão de problemas extra-campo que vêm caracterizando as últimas semanas do Central, a diretoria alvinegra, encabeçada pelo presidente do Executivo, Lícius Cavalcanti, apresentou, na tarde da última terça-feira (25), no Estádio Luiz Lacerda, a comissão técnica que defenderá as cores do clube na Série D 2017. Com passagens por equipes, principalmente do Interior paulista, Álvaro Gaia será o responsável por comandar o time caruaruense na competição nacional. Juntamente com ele receberam as boas-vindas dos cartolas e da imprensa local o auxiliar técnico André Pereira e o preparador físico Fábio Duzzi. Ambos vêm trabalhando com Gaia pelo futebol brasileiro já um bom tempo.
Além deles, também foram apresentados como integrantes da comissão centralina o auxiliar técnico Catende; os treinadores de goleiros Walter Ulisses e Isaías Dantas; o auxiliar físico Biriba; o roupeiro Zelito, além dos massagistas Eraldo e Nauá. Todos são remanescentes do clube. Já que, alguns jogadores contratados estarão disputando partidas por outras equipes neste fim de semana, a expectativa é de que os treinamentos visando à partida de estreia contra o Sousa-PB, no próximo dia 21, no sertão paraibano, passem a ser intensificados já a partir deste início de semana. E nem poderia ser diferente, haja vista que a Patativa vem correndo contra o tempo para não fazer feio na 4ª Divisão.
Apesar de contar com poucas semanas para preparar a equipe, o novo técnico do Central preferiu passar confiança para a imprensa e a torcida em seu discurso de apresentação. “Fiquei surpreso de forma positiva com a estrutura do clube, bem como o grupo de trabalho se mostrou bastante qualificado. Isolados, não iremos chegar a lugar nenhum, sendo assim, de antemão, estamos pedindo para que cada um possa colocar a sua vaidade de lado. Esses problemas políticos que vêm acontecendo nas últimas semanas no clube não nos cabem comentar, até porque não fazem parte da nossa alçada, mas esperamos que eles sejam resolvidos o mais rápido possível, até porque estamos sentindo que podemos chegar muito longe na Série D. Quanto mais pessoas imbuídas nesse propósito, melhor para o Central.”
Até agora já foram anunciados como os mais novos reforços da Patativa: o goleiro Marcelo Bonan; os zagueiros André Pablo e André Rodrigues; os volantes Agenor e Marquinhos; os meias Luiz Henrique, Marco Morgon, Léo Aquino e Harison, além do lateral direito Robinho. Além deles, também deverão vestir a camisa alvinegra nesta Série D 2017 o volante Melque, o meia Dodô e o atacante Everaldo Palito. Todos os jogadores contratados, assim como o técnico Álvaro Gaia e seus auxiliares, vieram sob a chancela da parceria firmada entre a diretoria centralina e o Las Vegas United – clube dos Estados Unidos de propriedade do empresário brasileiro, Márcio Granado. A assinatura do convênio envolvendo os dois clubes estava prevista para ser feita até o término desta semana.