Nova diretoria já atua no Hospital Mestre Vitalino

O Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, passou a ser administrado oficialmente por uma nova diretoria. Com vasta experiência em unidades de saúde do Estado, a Organização Social Tricentenário é quem agora está à frente da condução das atividades. Em coletiva na manhã da última sexta-feira (20), no auditório do HMV, o diretor administrativo do Tricentenário, Gil Brasileiro, em conjunto com a secretária-executiva de Atenção à Saúde, Cristina Mota, e os recém-empossados diretores Marcelo Cavalcanti (geral) e Marco Túlio (médico) destacaram as mudanças que já estão sendo colocadas em prática.

“Hoje, a principal preocupação da população em relação à unidade diz respeito à prestação ou não de seus serviços. Aproveitamos o espaço para dizer que o hospital já está e vai continuar funcionando. Quanto ao receio de alguns servidores de perderem os seus empregos por conta da troca de comando, podemos afirmar que já estamos realizando as suas renovações de contrato. É claro que enfrentaremos problemas, até porque estamos trocando o pneu com o carro em movimento, porém não tenho dúvidas de que conseguiremos estabilizá-lo. Se Deus quiser, o HMV vai funcionar da melhor maneira possível”, destacou Gil Brasileiro.

Em relação aos problemas de infraestrutura denunciados recentemente por alguns pacientes da unidade, Marcelo Cavalcanti afirmou que eles já estão sendo solucionados. “A emergência já está funcionando, como também suprimos os medicamentos que estavam faltando”. Construído e inaugurado na gestão Eduardo Campos, o Hospital Mestre Vitalino atende atualmente as demandas de 44 municípios da região. Antes de passar a ser dirigido pela Organização Social Tricentenário, o HMV tinha como administradora a Fundação Altino Ventura.

“Nossos principais desafios para ainda este ano são a abertura do bloco cirúrgico, que é uma carência da população local, bem como o início da realização das cirurgias eletivas. Vale salientar também que nos esforçaremos para construir um bom intercâmbio com o Hospital Regional do Agreste e as demais unidades de saúde de Caruaru e da região”, ressaltou Marco Túlio. O HMV fica localizado no km 61,5 da BR-104, no bairro Luiz Gonzaga.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *