Marina diz que Governo e Oposição blindam Eduardo Cunha 

Do blog do Magno

A ex-senadora Marina Silva (Rede Sustentabilidade) não poupou críticas à oposição e ao governo da presidente Dilma Rousseff em função das manobras para evitar que o processo de cassação do mandato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) avançasse no Conselho de Ética da Casa.

“São um absurdo as manobras que estão sendo feitas dentro do Conselho de Ética. Se tivesse uma ação contundente mesmo de setores do governo e da própria oposição, que já disse que ele [Cunha] está insustentável, isso não estaria acontecendo”, disparou Marina após participar de um evento na Universidade Columbia, em Nova York (EUA).

Segundo ela, a Rede e o PSOL levaram o processo contra Cunha para o Conselho de Ética para que o parlamentar pudesse ter “a oportunidade de refutar as provas contundentes que ali estão apresentadas contra ele e, obviamente, que essa blindagem está acontecendo da parte do governo e que aconteceu há até bem pouco tempo pela própria oposição, um porque queria o impeachment e o outro porque não queria”, avaliou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *