“O museu vai à escola” aporta em outro colégio de Caruaru

A escolhida desta vez para conhecer e viajar no universo dos museus de Caruaru, especificamente o Museu Fábrica de Cará, é a Escola Municipal Professor José Florêncio Leão. As atividades foram iniciadas por lá no último dia 30 e deverão seguir até o próximo dia 13 de setembro, podendo se estender por mais tempo, caso seja solicitado pela direção da unidade educacional.

“O Museu vai à Escola” leva a exposição itinerante do Museu da Fábrica de Caroá que, em 2015, completou 80 anos de inauguração. A Fábrica de Caroá foi fundada em 1935 e trouxe desenvolvimento econômico e industrial para Caruaru, mantendo-se em atividade até 1978. O projeto é uma iniciativa da Fundação de Cultura e Turismo, através da Diretoria de Ações Culturais.

Desde que o projeto foi iniciado, no fim de 2013, diversas crianças e adolescentes de escolas municipais tiveram a oportunidade de saber um pouquinho mais da história de Caruaru. Dentre as escolas já visitadas, podem ser citadas a Professor Laurentino, Professor Leudo Valença, Escola Professora Sinhazinha, a Professora Gianete Silva e Colégio Duque de Caxias.

“O projeto tem como intuito encurtar a distância que ainda existe entre o museu e os estudantes, através de ilustrações e visitas com palestras, exposição fotográfica, mostras com banners, exibição de um curta-metragem e de uma entrevista, além de bate-papos informais com os alunos”, explicou a diretora de Museus, Regina Lucia.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *