OAB Caruaru vai intervir para que Disque Denúncia volte as atividades

Ocorre nesta quinta-feira (07) às 14h30, na sede da OAB Subseção Caruaru, uma reunião entre as Comissões de Direito Público, Segurança Pública e de Direito da Cidadania, com intuito de encontrar meios que possam reverter a decisão que suspende os serviços prestados pelo Disque Denúncia em Caruaru e Região.

“Diante do alto índice de criminalidade na nossa região, a suspensão dos serviços do Disque Denúncia é uma perda irreparável para a sociedade. É um órgão muito importante que atua há doze anos com mais de cem mil informações. Portanto, é dever da OAB intervir nessa situação”, afirmou o Presidente em exercício da OAB, Fernando Júnior.

Na oportunidade, os membros das comissões entrarão em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Pernambuco para intermediar uma solução contra a paralisação das ações do Disque Denúncia Agreste, prevista para esta sexta-feira (08). Não havendo resposta, a entidade vai fazer uso das medidas judiciais cabíveis.

Mais cedo, o Presidente Felipe Sampaio, que está fora da cidade, manifestou sua indignação com o episódio, através das redes sociais.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *