OAB de Caruaru lança pedra fundamental da nova sede

Um marco histórico para os advogados de Caruaru e região. Será lançada, na próxima semana, a pedra fundamental que marca, oficialmente, a construção da nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Caruaru. O novo espaço será localizado em um ponto estratégico da cidade, no bairro Universitário, ao lado do Fórum Juiz Demóstenes Veras e do Ministério Público. “A nova sede da OAB é uma reivindicação antiga dos advogados da cidade. Será um espaço amplo e confortável para atender todas as necessidades dos colegas e abrigar da melhor forma o trabalho que a subseccional vem realizando em Caruaru”, explica o presidente da Ordem, Almério Abílio.

Após a assinatura da escritura do terreno, os primeiros passos começaram a ser dados, ainda em junho, com a construção do muro que abriga o novo espaço. O lançamento da pedra fundamental oficializa a construção que será feita em parceria com a OAB/PE e a Caixa de Assistência dos Advogados do estado (CAAPE). “É uma honra contribuir com esse grande projeto em Caruaru. É indubitavelmente um marco na história da subseccional do município e uma grande realização da atual gestão da OAB/Caruaru”, reforçou o presidente da CAAPE, Ronnie Preuss Duarte.

O novo espaço contará com um visual super moderno, dividido em três pisos, que abrigará recepção, sala de treinamento, auditório, sala de inclusão digital, escritório modelo, sala da presidência, de reuniões e um espaço de convivência, com café e varanda, além de estacionamento interno reversível. Os espaços podem sofrer aumento ou redução de acordo com as necessidades da instituição. A obra está prevista para ser concluída em 18 meses. “Com a conclusão da obra, o espaço que hoje abriga essa pedra fundamental será transformado numa cápsula do tempo, onde serão colocados objetos, jornais e assuntos referentes à OAB para serem abertos dentro de 20 anos pela futura diretoria”, explica o advogado Henrique Oliveira, um dos responsáveis pela Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Obra, que conta também com os advogados Luciana Viegas e Bóris Tenório.

A maquete eletrônica da nova sede estará disponível para todos os advogados e a população em geral conferir através das redes sociais da OAB/Caruaru. Já a maquete física estará no hall de entrada do Fórum Juiz Demóstenes Veras.

Todas estas ações fazem parte da programação alusiva ao mês do advogado que segue até o dia 31 de agosto e vai contar também com audiência pública sobre a questão de gêneros nas escolas, seminário de atualização jurídica, mesa redonda sobre a banalização dos direitos individuais nas redes sociais, atividades esportivas, homenagens e palestra sobre a defesa de prerrogativa dos advogados.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *