Obras avançam na zona rural de Caruaru

A Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural (SSDR) de Caruaru vem intensificando ações na zona rural da cidade. Os trabalhos iniciaram em janeiro e, desde então, muitos serviços já foram postos em prática. Recuperação de estradas, limpeza de açudes públicos e entrega de caminhões-pipa para abastecimento da população são alguns deles.

Os caminhos que levam à zona rural foram melhorados, dando mais mobilidade aos moradores. Foram mais de 113 quilômetros de estradas recuperadas. Só no 4º Distrito mais de 64 quilômetros passaram por melhorias nas vilas de Panorama, Lajedo do Cedro, Xicuru, Lajedo Preto, Cacimba Cercada, Lagoa de Pedra, Serrote dos Bois, Maribondo, Medeiros, Xique-xique, além de pequenas estradas de acesso a essas localidades.

No 1º Distrito, foram 16 km de estradas revitalizadas da Vila de Pau Santo ao Agreste de Pau Santo e mais 11,12 km recuperados na Lagoa do Paulista e em Terra Vermelha. Já no 2º Distrito, foram 11,5 km revitalizados, beneficiando as localidades da Vila de Patos e do Juá, além dos sítios Barrinhos, Baraúnas e Papagaio.

E as ações continuaram. A barragem da Vila do Rafael, que não era limpa há cerca de 18 anos, recebeu o serviço de manutenção nos primeiros dias de governo, junto com o açude de Jacaré Grande, ambos no 2º Distrito. Outro serviço importante foi a construção de uma cisterna na Escola Municipal Joaquim Nabuco, no Segundo Distrito Rural. “A falta d’água deixou de ser problema e a preocupação dos estudantes passou a ser só a de aprender as lições e se prepararem para um futuro melhor”, disse o secretário Diogo Cantarelli.

Ele ressalta o compromisso firmado pela prefeita Raquel Lyra, ainda em campanha. “Conseguimos reabrir as entregas de caminhões-pipa para os quatro distritos da cidade, colocar as máquinas no campo para limpeza de barragens públicas e açudes e também para recuperar estradas na zona rural. A prefeita deixou claro que quer trabalhar pelo homem do campo e a gente tem esse compromisso junto com ela, de levar todos os serviços que forem possíveis até o final do mandato”, finalizou.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *