Oficina da Fiepe sobre liderança reúne profissionais de diversas áreas

A responsabilidade de liderar equipes em ambientes corporativos é um desafio para a maioria dos profissionais. Com a missão de capacitar gestores, executivos e demais profissionais que exercem funções de comando, a Unidade Regional Agreste da Fiepe promoveu a oficina “Liderança com Foco em Resultados”. O público de cerca de 60 pessoas esteve reunido no auditório da Fiepe, nesta quinta-feira (19), para dialogar sobre o papel do novo líder.

As orientações sobre o tema foram dadas pela psicóloga, coordenadora do curso de Gestão de Pessoas e da pós-graduação em Marketing Digital e Comunicação Corporativa da Faculdade Boa Viagem- Devry Brasil, Maria Piedade. Dando início à capacitação, os participantes além de apresentarem seus nomes e cargos, falaram das expectativas sobre a oficina. Entre elas, a melhoria da assertividade nas tomadas de decisão e da análise de seus colaboradores.

Na ocasião, a palestrante apresentou tópicos como a identificação da relação entre gestão e liderança, o reconhecimento das características do ambiente atual e seu impacto nas empresas, análise dos estilos de liderança e gestão e do vínculo entre inteligência emocional e liderança.

“A oficina foi muito proveitosa, primeiramente no sentido da reciclagem profissional. Tenho certeza de que só trará benefícios para a minha equipe, porque irei repassar tudo que assimilei aqui”, declarou a coordenadora de crédito Andreia Azevedo.

Para a palestrante Maria Piedade, “essa é uma abordagem contemporânea de observar os conceitos de gestão e liderança, porque independente de você estar exercendo a função de gestor ou líder, você precisa trazer resultados para a empresa. Então, a Fiepe está convidando as pessoas a entenderem melhor estes dois conceitos e saberem que eles devem andar juntos. Os profissionais precisam ser gestores, mas, também, líderes de suas equipes de trabalho, porque isso é o que vai garantir o alcance dos resultados que as empresas precisam”, finalizou.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *