Olhos atentos para a 5ª rodada do Nordestão

Pedro Augusto

Como esta editoria foi fechada antes da realização da partida entre América e Central, na noite da última quinta-feira (28), no Estádio Ademir Cunha, válida pela sétima rodada do Pernambucano, e não haverá duelo pela mesma competição durante o Carnaval 2019, VANGUARDA decidiu dar destaque, nesta edição, a outro certame bastante importante: a Copa do Nordeste. Após o intervalo de quase um mês, os times pernambucanos voltarão a jogar pelo Nordestão.

A quinta rodada será iniciada neste sábado (2), com a realização de quatro jogos, dentre eles o do Santa Cruz e do Salgueiro. Já o Náutico, outra equipe do Estado presente na competição, só entrará em campo na próxima quinta-feira (7). A Cobra Coral visita o Moto Club, a partir das 16h, no Estádio Castelão, bem como o Carcará encara o ABC, a partir das 18h30, no Frasqueirão. Em paralelo, o Timbu mede forças com o Sampaio Corrêa, às 19h, nos Aflitos.

Assim como no Estadual, até agora, o Santa Cruz vem fazendo uma boa campanha na Copa do Nordeste e ocupa a terceira posição do grupo A, com cinco pontos. Já o Moto Club, o adversário da vez, está na sexta posição da chave B, com seis pontos. Para este confronto, o técnico coral deverá manter Anderson como titular, haja vista que o goleiro vem fazendo boas partidas, mesmo com o tropeço do Santa diante do Vitória.

Pelas bandas do Sertão, o clima também é de motivação, haja vista que o Salgueiro, atualmente, é o vice-líder do grupo A com os mesmos cinco pontos do Santa, mas o superando pelos critérios de desempate. Por outro lado, o ABC, que pega a equipe sertaneja nesta rodada, encontra-se apenas na lanterna da chave B, com cinco pontos. Na última rodada do Estadual, o time comandado por Sérgio China visitou o Náutico, nos Aflitos.

E por falar do atual campeão pernambucano, no Nordestão, a equipe de Rosa e Silva, neste momento, está apenas na modesta sétima posição da chave B, com cinco pontos. A equipe do técnico Márcio Goiano necessita a todo custo dos três pontos diante do clube maranhense, se quiser pensar em classificação para a próxima fase. Assim como o Timbu, o Sampaio ocupa a sétima posição de seu grupo, o A, com apenas um ponto, e também precisa vencer para não se despedir antecipadamente da competição.

Também pela quinta rodada, no sábado, o Altos encara o Bahia, às 16h, no Albertão, bem como o Sergipe duela com o Ceará, no mesmo horário, no Batistão. Já na quinta, o Fortaleza recebe o Confiança, às 19h, no Castelão; o Vitória mede forças com o Botafogo-PB, às 21h30, no Barradão, e o CSAjoga com o CRB, às 21h30, mas no Rei Pelé.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *